segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

FELICIDADE EXISTE?




Sim, existe Felicidade. Mas ela não é externa, como todos pensam. Felicidade é algo completamente interno... Todos pensam que a receita da felicidade padrão é: ter muito dinheiro, casar, ter filhos, um carro de última geração. Porém, tudo isso é externo.
Não estou dizendo, que fique claro, que não são felizes quem tem dinheiro, lógico que é bom ser próspero! Ficarei imensamente realizada se eu ganhar na mega sena! Risos. Lógico que é bom ter um(a) companheiro(a) no dia a dia...Poder dormir abraçado, recebendo cafuné...Hum, tudo de bom! Claro que é bom ter um carro almejado: Aquele cheiro de carro novo, aquele sentimento único de dirigir na estrada e se sentir livre, dono do próprio nariz. Porém, nada disso faz com que você se mantenha para o resto da vida feliz, se você não ‘quis’ tudo isso do fundo do seu coração.

Conheço pessoas, que se dedicaram a vida toda a arrecadar dinheiro pois foi assim que seus pais, que a sociedade lhes ensinou – e eles achavam que era somente isso estar resolvido, e pronto – tudo seria maravilhoso. Porém, depois de vários anos de riqueza, se vêem abatidos, em depressão, sentindo falta de algo que não sabem explicar...

Conheço pessoas, que a vida inteira desejaram se casar e encontrar alguém para constituir família. Ouvi frases como ‘se eu não me casar, prefiro morrer!’. Daí, quando constituem a família, vem os problemas, vem a rotina... e toda a felicidade que a pessoa achava que iria ter, não tem...E daí vem a depressão...Vem os infartos...vem os problemas de saúde.

E sabe por que tudo isso acontece? Porque faltou a essas pessoas, FOCO NA SUA PRÓPRIA INTENÇÃO. A felicidade é simples assim: Faça o que quer fazer. Viva o que quer viver. Do fundo, bem do fundo do seu coração. Extraia toda a sua emoção, todos os seus sonhos no seu dia a dia. Esqueça o racional por alguns momentos, vivendo apenas o que você SENTE, o que você QUER.
 E de repente, como num passe de mágica, você se verá sorrindo de forma nunca imaginada. Vai se sentir tão realizado, tão animado!

O inconsciente das pessoas é a ‘chave’ para ser feliz de verdade, pois o lado racional faz você achar que quer algo, quando na realidade o seu coração quer outra coisa... Como diria o sensato mestre Osho, ‘Todo mundo é infeliz, pois está fazendo uma coisa que não gosta, sendo que queria estar fazendo outra totalmente diferente’.

Eu sou um exemplo vivo disso. Pessoas ao meu redor são exemplos disso. No meu caso particular, fui por uma carreira simplesmente pelo ego, pelo racional, que dizia que eu tinha que ser uma profissional qualificada. Porém, dentro de mim, tudo o que eu estudava e fazia não mexia em meus sentimentos. E chegou num ponto, em que tudo desmoronou. Assim como várias pessoas que já vieram me procurar para tratamento.

É importante também citar, que a felicidade existe, é alcançável e é tudo de bom. Porém, exige apenas uma única coisa de nós: FIDELIDADE. Muitas pessoas que eu conheço sabem o que querem, mas também não querem pagar o preço dos seus sonhos, e desistem no meio do caminho. Portanto, se você quer ter seu sonho realizado, tem que dentro de você estar disposto a fazer tudo por ele, ser fiel a ele...

E claro, que Deus em sua infinita bondade, SEMPRE ESTARÁ AO SEU LADO, ajudando você a se encontrar, a fazer o que desejar. Portanto, bateu aquela preguiça? Bateu aquele pensamento te desanimando? Ore, ore com fé ! Converse mentalmente com Jesus, Deus, Espírito Santo, seu Anjo da Guarda, algum Santo, Mestre ou algo em que acredite, e desabafe. Diga que está precisando de um ‘energético’ – Ele entenderá e suavizará seu caminho, pois Ele é puro amor e paciência e quer ver você feliz. E vai te ajudar, COM CERTEZA!
Então, ‘vamobora' ser feliz? ;)

Com amor, Karen Thiemi

Nenhum comentário:

Postar um comentário