INDICAÇÕES DE LEITURAS


A leitura é uma das melhores formas de auto-ajuda, pois além de exercitar nossa linguagem (sim, pois  quem lê mais, tanto escreve como fala melhor!) também pode ser considerado uma fonte mais barata de investimento pessoal, visto que nem todas as pessoas possuem condições financeiras de aderirem à algum programa mais especializado, como uma terapia ou tratamento espiritual. Segue abaixo uma pequena lista de livros voltados ao desenvolvimento humano,e suas respectivas sinopses:

Categoria Espiritualidade



- ‘Minhas Orações’ – Masaharu Taniguchi –  Seicho No Ie
- ‘365 Itens para Alcançar o Ideal’ – Masaharu Taniguchi – Seicho        No Ie
* Ambos os livros, retratam bem a positividade da crença oriental japonesa, Seicho No Ie. Para quem não conhece a mesma, a Seicho No Ie acredita muito na Lei da Atração, onde,ao pensarmos em coisas boas, elas realmente se concretizam no plano físico. Mas claro, tudo baseado na crença de um Deus misericordioso, e não na ciência. No livro Minhas Orações, é retratado orações ao serem feitas para diversos pedidos – Amor, Saúde, Prosperidade – e já no livro 365 Itens para alcançar um ideal, é retratado com maestria 365 dicas para lutarmos com mais afinco pelo nosso ideal. Vale a pena conhecer !


-‘Filhos do Universo: Reflexões sobre Desiderata’ – Osho – Ed.Verus
* Através de um poema chamado ‘Desiderata’, Osho discorre sobre suas filosofias de vida. Para quem não conhece Osho, o mesmo foi um mestre indiano conceituado nos anos 70, ao qual tinha a mente revolucionária contra todo tipo de escravidão – seja físico, mental ou social. Para quem gosta de honestidade, paixão,e luta contra a hipocrisia, vale a pena conhecer a obra de Osho !



-‘Tudo o que uma jovem bruxa precisa saber’ – Regina Drummond – Ed. Madras
* Para quem gosta de simpatias, rituais, e conhecer um pouco mais sobre Wicca, esse livro é ideal, pois tem uma linguagem de fácil entendimento, além de materiais utilizados fáceis e populares.


-‘Livro da Sorte’ – F.Ramon – Ed.Trevo
* Esse livro é um oráculo, ao qual deve ser aberto aleatoriamente numa página ao se mentalizar uma situação. É meu livro de cabeceira, estou sempre consultando-o !


-'Magia na Prática para Iniciantes' – Brandy Williams – Ed.Universo dos Livros
O autor Brandy é um verdadeiro ‘mago’, pois ensina as pessoas o be-a-bá da magia. Temas como ‘O que é a Magia’? ‘No que ela influencia de fato na minha vida’? ‘Como a sinto’? são constantemente trabalhados pelo autor, que somente após o desenvolvimento dessas respostas, é que parte para a parte prática externa, que seriam os rituais e simpatias. Excelente tanto para as pessoas que estão se iniciando no esoterismo, como para aquelas que já tem um certo conhecimento e querem outras formas de desenvolver sua espiritualidade.



-'A Magia Divina das Velas – O Livro das Sete Chamas Sagradas' – Rubens Saraceni – Ed.Madras
Outro autor verdadeiramente ‘mago’, pois nos orienta sobre como utilizar nossa energia juntamente das velas, verdadeiros símbolos poderosos de desejos e espiritualidade. Ensina também excelentes rituais e simpatias envolvendo-as.




-'O Espírito da Verdade' – Chico Xavier e Waldo Vieira – Ed. FEB – Federação Espírita Brasileira
Essa obra, psicografada por Chico Xavier e Waldo Vieira, recolhendo mensagens de espíritos diversos, é uma forma de esclarecer mais sobre os principais conceitos mencionados em ‘O Evangelho segundo o Espiritismo’ de Allan Kardec. Temas como Excessos, Dinheiro, Cura Espiritual, Caridade, Renúncia, Orgulho, são descritos com maestria por Emmanuel, André Luiz, Bezerra de Menezes, entre outros. Se você estiver com mente e coração abertos para receber alguma mensagem lendo esse livro, com certeza irá se emocionar com alguma passagem, ou então levará um belo puxão de orelha para melhorar ! Risos. Leitura altamente recomendada.

 
- Trilogia 'Conversando com Deus - Volume I, II e III' - Autor Neale Donald Walsch - Ed. Agir
A trilogia escrita pelo autor Neale Donald Walsch conta um diálogo longo que o autor teve com ninguém mais, ninguém menos que Deus. O próprio autor por diversas vezes se considerou 'louco', mas no fim acabou por perceber que o conteúdo das mensagens e das respostas de suas indagações eram completamente úteis e significativas. Esse livro ajudou - e ajuda - muitas pessoas a mudarem suas vidas. Inclusive, mudou e muito a minha ! ;) 
 

- Praticando o Poder do Agora e O Poder do Agora - Autor Eckhart Tolle - Ed. Sextante 
Nessas duas obras, o autor Eckhart fala sobre a importância e necessidade de compreendermos o momento presente como sendo o foco de nossas vidas, libertando-nos das dores de um passado, e eliminando a ansiedade por um amanhã que ainda não existe. O livro 'Praticando o Poder do Agora' é resumido e voltado aos exercícios práticos. Já 'O Poder do Agora' é a obra completa do autor. Eu comecei pelo 'Praticando', me apaixonei, e depois li o completo. Indico os dois, claro! ;)




Categoria Auto Ajuda Geral



-‘O Segredo’ – Rhonda Byrne – Ed. Ediouro
*Esse livro é um dos Best Sellers mais vendidos no mundo. Ele prega como sendo verdadeira a ação da Lei da Atração, porém, voltado à Física Quântica. Mesmo para os incrédulos em tal Lei, é impossível contestar sua positividade ao lermos a obra.


-‘O Terapeuta de Bolso’ – Susanna McMahon – Ed.Gente
*Esse livro é um dos melhores que já li. Para você entender o porque de meu gosto, basta dizer que esse livro é escrito por uma psicóloga, ao qual reuniu em seu livro as questões mais debatidas em seus atendimentos ao longo dos anos, indo desde filosofia (por que estamos aqui), até dores cotidianas mais práticas, como fim de um relacionamento. Apesar de estar encaixado na seção de Auto Ajuda, considero esse livro extremamente objetivo quanto à interessados em Psicologia pura.



-‘Faça seu Coração Vibrar’ – Osho – Ed.Sextante
            *Esse livro foi o 1° que li do mestre indiano Osho. Ele é leve, de uma leitura extremamente agradável e simplista, e traz pensamentos do mesmo sobre todas as áreas de nossas vidas: sociedade, amor, saúde, dinheiro.


            -‘O Sucesso é ser Feliz’- Roberto Shinyashiki – Ed.Gente
            * Roberto nesse livro,traz com maestria uma orientação referente à como agirmos produtivamente em todas as áreas de nossas vidas. Ele prega a importância de lutarmos pelos nossos objetivos sem nos tornarmos nossos próprios inimigos, o que de fato geralmente acontece.



            -‘100 Segredos das Pessoas Felizes’ – David Niven – Ed.Sextante
            *Mais um livro escrito por um profissional da Psicologia, portanto,é excelente. Ele cita 100 hábitos negativos que praticamos, e como transformá-los em coisas boas. É aquele tipo de livro, ao qual você se identifica em cada página...!



            -'Conversando com os Gatos – Um Diálogo incomum de Sabedoria Felina' – de Kate Solisti Mattelon – Ed. Cultrix
           
             *Essa série também é composta por ‘Conversando com os Cachorros’ e ‘Conversando com os Cavalos’, trazendo à nossa vida uma visão totalmente diferente dos animais aos quais estamos acostumados a conviver. A afirmação dos gatos serem ‘frios’ por exemplo, é combatida pela escritora de forma sensível e espiritualizada, revelando que eles na verdade são seres que estão no mesmo processo evolutivo que nós, e que nem sempre sabem lidar com as energias dos seres humanos. Você chegará a conclusão que eles são tão sensíveis quanto nós, e que há pouca diferença na missão deles para com os cachorros, que tanto se doam para nós diariamente. Um novo horizonte se abre com essa leitura!  



            Categoria Auto Ajuda Relacionamentos




            -‘Quando Termina é porque Acabou’ – Greg Behrendt e Amiira Ruotola – Behrendt – Ed. Rocco                                                                                 
            -‘Ele Simplesmente não está a fim de você’ – Liz Tuccillo e Greg Behrendt – Ed. Rocco
            *Ambos os livros tem um dos autores iguais, Greg, portanto, o ritmo,e a forma de escrita é bem parecido um com o outro. Para quem não sabe, Greg é um dos produtores do seriado  ‘Sex and the City’ (HBO), ao qual retrata os problemas femininos de 4 mulheres solteiras de Nova York. Então...Acho que dá para ter uma idéia do que irá encontrar: situações cômicas que vivenciamos no dia a dia, recheados de uma grande reflexão por detrás. No caso de Quando termina é porque Acabou, os autores de forma bem humorada, tentam animar o(a) leitor (a) perante o fim de um relacionamento(Indicado para homens e mulheres). Já no caso de Ele Simplesmente não está a fim de você, retrata de forma bem humorada como as mulheres (sim, infelizmente é só para mulheres! Risos) devem se atentar a não se desvalorizarem perante alguns tipos de relacionamento destrutivos.




            -‘He – A Chave do Entendimento da Psicologia Masculina’ – Robert A. Johnson – Ed. Mercuryo
            -‘She – A Chave do Entendimento da Psicologia Feminina’ – Robert A. Johnson – Ed. Mercuryo
            *Livro escrito por um profissional da Psicologia, ao qual explora de uma forma extremamente profunda como é o homem e a mulher. Seria interessante para tanto homens e mulheres lerem os dois livros, pois fica muito mais fácil entender certos comportamentos num relacionamento.
Numa citação pessoal,me lembro que numa crise de relacionamento, ao ler o livro ‘He’, pude entender meu parceiro de uma forma muito melhor.


            -‘Como Sobreviver à Perda de um Amor’ – Harold H.Blomfield, M.D.m Peter McWilliams, Melba Colgrove P.H.D. – Ed. Sextante
            * Esse livro é um aconchego para quem está sofrendo uma perda – pode ser de um relacionamento, de emprego, de um familiar, de um amigo. Ele dá dicas confortantes para quem está passando essa fase difícil, além de lhe estimular a aceitar a situação com maior entendimento.

            Categoria Auto Ajuda Sucesso /Finanças



            -‘Sete Leis Espirituais do Sucesso’- Deepak Chopra – Ed.Best Seller
            *Deepak Chopra retrata de uma forma extremamente clara e objetiva, 7 tópicos importantes a serem praticados para se atingir a prosperidade. Diria basicamente, que o autor explora muito a questão da ética, da igualdade – algo que falta no mundo atual.



            -‘A Cabala do Dinheiro’ – Nilton Bonder – Ed. Imago
            *Esse livro é um dos meus prediletos. O autor retrata a visão financeira através da crença judaica, ao qual, embora rígida, é extremamente ética. Mudei totalmente minha visão dos judeus após ler tal obra. É uma cultura que vale a pena conhecer !


            -‘Tudo ou Nada’ – Roberto Shinyashiki – Ed.Gente
            *Roberto retrata a necessidade de sermos decididos em tudo o que realizamos,sem perdermos tempo com o ato de ‘deixar para amanhã’.Ele nos orienta quando estamos naquela fase radical, onde queremos transformar o momento atual.



            -‘Seja Dono do seu Nariz’ –Cheryl Richardson – Ed.Sextante

            *A autora dá dicas objetivas para traçarmos nosso ideal e lutar pelo o que queremos implacávelmente. Uma dica que gosto muito desse livro, é quando ela sugere que devemos escrever um objetivo que queremos muito atingir, cerca de 15 vezes numa folha de papel, como forma de atrairmos o que desejamos, e gravarmos em nosso inconsciente a necessidade de se conseguí-lo.


            -'Guia Valor Econômico de Finanças Pessoais' – de Mara Luquet – Ed.Globo
             
            *Se você tem dúvidas sobre ‘O que é Investimento’, ‘O que faz o  Banco Central’, ‘O que é de fato a Taxa de Juros’, ou ‘O que é uma Ação’, aqui segue uma excelente opção de leitura para responder à todos esses questionamentos. De forma teórica, o livro aborda todos essas questões, nos deixando por dentro dos principais temas de Economia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário