ATENDIMENTOS HOLÍSTICOS


Terapia Holística – Você sabe o que significa?
A palavra Holística vem do grego ‘Holos’, que significa Totalidade. Refere-se a compreensão da realidade com todos os elementos interligados, sejam eles físicos, biológicos e/ou humanos, e vê o ser humano não mais como uma grande máquina em funcionamento incessante, mas sim, como um ser em constante evolução, tanto internamente como externamente.
A Terapia significa toda intervenção que é feita visando tratar problemas somáticos, psíquicos ou psicossomáticos, suas causas e efeitos, visando o equilíbrio, restabelecimento da saúde e/ou bem estar.
Portanto, Terapia Holística, significa o tratamento do ser humano de forma total, analisando o paciente em todo o seu contexto: social, psicológico, físico, e espiritual. Nesse contexto, podemos afirmar que um Terapeuta que se utiliza dessa expressão, consegue atingir o objetivo da cura de forma mais assertiva.
Porém, nenhuma Terapia, seja ela de cunho Holístico ou não, conseguirá seu intento de curar e/ou orientar, se o paciente não estiver aberto para o tratamento. Conheço diversos casos em que, o paciente vai até um terapeuta e simplesmente não segue ou absorve absolutamente nada do que o terapeuta recomenda. Óbvio que temos de ter dicernimento para analisar o que nos é recomendado em termos de tratamento, porém, ir até um terapeuta para duvidar e zombar de seu conhecimento, e/ou ir até o mesmo para provar a si mesmo que um tratamento holístico não funciona, é pura perda de tempo, tanto para si mesmo, quanto para o terapeuta.
TERAPIAS HOLÍSTICAS QUE EU UTILIZO EM MEUS ATENDIMENTOS, E PODEM SER REALIZADAS EM CONSULTAS INDIVIDUAIS OU TODAS JUNTAS:


Consulta de Tarô Cigano/Hindu

Os tarôs Cigano/Hindu são oráculos que irão mostrar qual a tendência do momento para seu caminho. Poderão mostrar dicas de como se aprimorar espiritualmente, além de dar uma previsão significativa dos acontecimentos. Porém, como eu sempre digo à todos(as) que jogam comigo, nossa vida é como um GPS - a cada caminho que você escolhe, um novo caminho é traçado, e não há certo ou errado. Portanto, o foco dessa consulta minha não é vidência, e sim, orientação. Estará presente conosco a querida Cigana Rebeca, que muito me ajuda em meu caminho e também no de todos(as) que se consultam! 

Meu Atendimento: Consulta com duração de 1 hora.

Link para Agendamento: Thiemi Terapia






‘Quick Massage’, que traduzido do inglês é ‘rápida massagem’, é uma técnica de massagem feita em pontos específicos do corpo, que propiciam relaxamento imediato. Tal técnica é aplicada numa cadeira específica (conforme foto abaixo) que é propícia para massagens, estimulando o conforto do cliente, ao mesmo tempo em que expõe o mesmo de forma dorsal para uma melhor aplicação da técnica.

Ela é realizada durante o período mínimo de 15 minutos, porém, é possível de ser feita em mais tempo se o cliente assim desejar. Devido a sua praticidade em ocupar pouco espaço e ser rápida, pode ser realizada em qualquer lugar e horário, sendo muito encontrada atualmente em grandes empresas, shoppings, supermercados, entre outros.

Dentre seus inúmeros benefícios, podemos destacar o alívio imediato de tensões, dores, cansaço físico e mental, dor de cabeça, e melhoria da circulação sanguínea e reativação da energia perdida no dia a dia.

Meu Atendimento: Massagem com duração de 20 e/ou 30 minutos.

Link para Agendamento: Thiemi Terapia



Reiki
Reiki é uma terapia baseada na canalização de energia universal através da imposição das mãos, com o objetivo de restabelecer o  equilíbrio energético vital de quem a recebe. Sendo assim, o(a) paciente recupera seu estado de equilíbrio natural (seja ele espiritual, físico, emocional), ajudando na possível cura de doenças físicas ou emocionais, além de conceder mais serenidade mental.
O Reiki não tem contra indicações, é uma terapia alternativa que não envolve qualquer objeto, e sua sessão dura em torno de 20 a 40 minutos, podendo ser estendida se assim o paciente desejar.
O Reiki pode ser realizado com o(a) cliente sentado(a) em uma cadeira, ou então deitado(a).
Meu Atendimento:  Reiki realizado por 20  minutos.

Link para Agendamento: Thiemi Terapia


Florais de Bach

Os Florais de Bach são 38 essências de extratos de Flores, que atuam diretamente no campo emocional do indivíduo, restaurando sua energia e serenidade mental. Cada essência é indicada para um determinado comportamento ou reação. 
Os Florais de Bach não tem contra indicação, e recomenda-se o uso dos mesmos pelo período consecutivo de dois meses no mínimo para fazer um efeito realmente completo. Toma-se 7 gotas dessa essência uma vez ao dia, ou então 4 gotas 4X ao dia. As pessoas utilizam-se dos Florais para cura de doenças gerais, estress, ansiedade, e demais problemas de comportamento como vícios com fumo, álcool, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), entre outros.
Meu Atendimento: Consulta de 1 hora, com utilização de teste e/ou oráculo.

Link para Agendamento: Thiemi Terapia


Nenhum comentário:

Postar um comentário