segunda-feira, 22 de abril de 2013

GPS da Vida

Outro dia terminei de ler um livro muito querido, mas que exige um pouco de concentração e reflexão, e por esse motivo, terminei somente agora, sendo que o adquiri ano passado. O livro se chama "72 nomes de Deus", de Yehuda Berg, um cabalista.

Uma das coisas que mais me deixou admirada nesse livro, foi uma explicação de Yehuda sobre um dos 72 nomes de Deus, que falava sobre as nossas realidades paralelas. Ele disse que, quando escolhemos um caminho, e o alteramos, é como se estivéssemos sob um GPS da vida – ele calcula outra rota para nós rapidamente. Seria basicamente, uma analogia para nosso livre arbítrio.

Portanto amigos(as), penso que nós devemos imaginar nossa vida dessa forma, como um imenso GPS. Vamos sempre procurar escolher bem, e com calma, o melhor trajeto. Se durante o trajeto percorrido, observarmos que não vale a pena permanecer caminhando nele... Então mudemos a rota, que o GPS da vida, o ‘GPS Divino’ nos orientará qual é o novo melhor rumo! 

Destino existe? Sim, ele existe, mas não no conceito em que ele geralmente é mencionado... O que eu chamaria de ‘destino’, seria nossa bagagem emocional e espiritual que trazemos de outras vidas, no qual, inevitavelmente, nos trará certas missões a cumprir e acertos a realizar. E ponto final. Se vamos ser felizes ou não, prósperos ou não, encontraremos nossa alma gêmea ou não, tudo isso está no nosso livre arbítrio, no famoso GPS Divino.

Desejo que você faça a melhor rota! Boa viagem! 


Dados do livro: "72 Nomes de Deus – Tecnologia para a Alma" – 
De Yehuda Berg, Ed. Rocco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário