sábado, 4 de janeiro de 2014

Especial 2014 - Astrologia e Numerologia


ANO DE 2014 – REGÊNCIA DE JÚPITER

Olá Pessoal,


O ano de 2014 já começou, e muita gente começa a se perguntar o que poderemos esperar do mundo. Obviamente, que a expectativa é positiva – e SEMPRE deve ser POSITIVA, pois tudo o que ocorre conosco parte de uma força amorosa que a tudo perdoa -  e esse ano, nós podemos ter a certeza absoluta disso: O nosso regente planetário será Júpiter (Zeus)!

Ano passado, 2013, sentimos um certo ‘peso’ no ar. Peso esse, que é a característica principal do planeta regente vigente que na época era Saturno, ao qual propõe uma maior consciência e responsabilidade nas pessoas. Ouvi muitos(as) amigos(as) se cobrarem mais, se exigirem mais, justamente devido a essa influencia responsável de Saturno. Não é que Saturno é ‘ruim’, como algumas pessoas diziam, mas sim, um planeta que emana uma maior seriedade.

Todos nós sabemos, o quanto evitamos o confronto e a realidade, para evitar o sofrimento, e com Saturno, esse momento foi antecipado. Não é a toa que as manifestações populares mais significativas dos últimos anos do país Brasil ocorreram num ano Saturno – justamente, porque as pessoas enxergaram que, se não fizessem NADA, simplesmente ninguém faria NADA. Ou seja, a influência realista de Saturno ajudou nesse sentido.
Nesse ano que acabou de se iniciar, 2014, teremos uma energia mais ‘alegre e expansiva’, que vem de Júpiter. Júpiter é regente do signo de Sagitário, e igualmente ao signo, traz em si conceitos como liberdade, reflexão sobre a espiritualidade, ação naquilo que se deseja conquistar, e também, muito vigor físico para esportes e atividades em geral.

Júpiter é jovial, positivo, e influencia na comunicação, espiritualidade, e em casos de justiça que estão pendentes. Ele traz o conceito de justiça muito arraigado, e a luta por uma sociedade mais igualitária.

Porém, como todas as características planetárias são duais, ou seja, tem o lado positivo e o negativo, também é importante citar alguns cuidados que deveremos ter num ano Jupiteriano: cuidado com os excessos (sim, pode ser desde beber demais, até trabalhar demais, o que ocorre geralmente são exageros) ; cuidado com a teimosia (pensamentos e atitudes como ‘eu sei o que é melhor por isso não vou te escutar’) ; cuidado com a mania de perfeição (nem tudo é exatamente do jeito que queremos, nada de ficar se lamentando igual a criança birrenta...) ; e para os amantes insaciáveis de plantão, cuidado com filhos fora de época (proteção sempre, ok?) e também com as traições, pois o sexo é algo que estará em destaque no ano, podendo ocorrer algumas ‘impulsividades sexuais’ por aí...

O que eu digo é, aproveitem o ano Jupiteriano para colocar em prática sem medo os planos agendados previamente. Se vocês estão com idéias bacanas, coloquem em prática! Se aventurem!

Sem amor?  Invistam em bastantes encontros, o grande amor de sua vida pode bater a sua porta com mais facilidade nesse ano...

Querem conquistar alguma coisa? Se dediquem com afinco aos projetos, pois a tendência de vocês ganharem uma competição ou alguma bolsa de estudos estará mais acentuada.

Quer melhorar a saúde? Esse ano é o ano perfeito para isso. Aproveitando o gancho, gostaria de comentar que o Arcanjo Rafael e o Mestre Hilarion (Fraternidade Branca) são os regentes do ano, e ambos simbolizam a CURA. Portanto,  aproveitem para rezar bastante, e pedir a ajuda deles  para recuperarem a vitalidade física e demais aspectos necessários.


PREVISÕES PARA OS SIGNOS EM 2014


Claro que, não poderia deixar de lado as previsões para cada signo né... Todo mundo tem curiosidade de saber previsões sobre o seu próprio signo para dar uma guinada nas coisas. Resolvi tirar as cartas do baralho cigano e hindu para me ajudar a revelar alguns detalhes para cada signo...

VAMOS LÁ:

ÁRIES – OS LIVROS / O REI DA RENÚNCIA

Para os Arianos, será um ano de muita dedicação e estudos. Todos os Arianos que estudam ou queiram estudar, serão beneficiados. Um ano de conquistas também, mas pra dar certo tem que ser sem muita impulsividade, e sim com planejamento e atenção aos detalhes. Um ano em que os Arianos deverão estabelecer para si mesmos o que é realmente importante em suas vidas, e priorizar isso. Um ano de escolhas e reflexão!

TOURO – O SOL / O REI DA RENÚNCIA

Para os Taurinos será um ano muito positivo, com muita abertura de caminhos e conquistas de metas almejadas. Novas pessoas, novos horizontes, e sucesso estão garantidos. Porém, os Taurinos deverão ter em mente que não podem ter tudo ao mesmo tempo – O segredo é dedicar-se a uma coisa de cada vez, sabendo esperar, e também renunciar o que não serve mais.

GÊMEOS – A MATÉRIA / SEMIDEUSA DA ILUSÃO

Para os Geminianos, rolará uma vontade imensa de resolver as pendências materiais, e serão beneficiados nisso! Dinheiro, carreira em destaque e prosperidade em geral estão predestinados, porém, com uma condição: Os Geminianos terão de saber discernir o que é realmente importante e o que não é, pois podem priorizar coisas fúteis ou superficiais, gastando tempo e dinheiro em coisas que não valem a pena.  

CÂNCER – O EQUILÍBRIO / DEUSA DA IMORTALIDADE

Para os Cancerianos, que priorizam tanto as famílias, não poderia ser diferente: Devem aprender a ter equilíbrio pessoal e evitar se envolver tanto nos conflitos familiares. Cancerianos, cuidem mais de vocês mesmos, tratem vocês mesmos como seu maior investimento, sempre! Não digo que não é para vocês ajudarem, mas sim, para também cuidarem dos próprios interesses com o mesmo amor com que vocês cuidam da família de vocês, ok? Outra dica, é a auto estima e a vaidade – Momento dos Cancerianos cuidarem de suas vaidades, realizar tratamentos de saúde, enfim, tudo o que possa aumentar a auto estima.

LEÃO – A SEGURANÇA / SEMIDEUS DA FORÇA

Para os Leoninos, será um ano de conquistas e estabilidade. Um ano em que os Leoninos deverão buscar por alguns projetos a longo prazo, coisas que fiquem mais tempo em suas vidas. Deverão evitar um pouco os excessos em todas as áreas da vida (gastar demais, beber demais, etc) e se centrar mais em seus objetivos. Segundo o baralho Hindu, vocês terão uma grande força interior para isso, aproveitem e mirem os seus alvos!

VIRGEM – AS ÁRVORES / A TESTEMUNHA SUPREMA

Para os Virginianos, será um ano de intensa atividade, muita troca de conhecimentos com várias pessoas, comunicação a mil por hora com novas amizades e novos grupos. Deverá tomar cuidado com pessoas que terão um pouco de inveja de seus talentos. (Os famosos ‘vampiros de energia’, pessoas que tendem a nos imitar ou querer saber de tudo sobre nossas vidas.) O recado do baralho Hindu é que quando você se sentir confuso, sem saber o que fazer, procure fazer a seguinte mentalização: Pense que você está sentado num cinema, assistindo sua própria vida. Seja o seu telespectador, fique de fora da situação. Se você fosse um telespectador da sua vida, qual solução você daria para o ‘você-personagem’ de dentro da tela?

LIBRA – A MAGIA / O GUERREIRO SUPREMO

Para os Librianos, será necessário um pouco de investimento concreto nos sonhos almejados. Nada de ficar só pensando ou sonhando, tome as atitudes necessárias para alcançar os próprios sonhos! Uma mania que os Librianos tem, é de se sentirem inseguros diante de suas próprias escolhas. Portanto, estude a respeito do assunto, e em seguida, tome a decisão e NÃO volte atrás. Seja decisivo, e tenha fé em si mesmo, que a tendência é a de você conquistar aquilo que quer. Por isso, tenha fé !  

ESCORPIÃO – O AVISO / DEUS DA JUSTIÇA

Para os Escorpianos, virão muitas notícias boas e novidades. Mudanças de casa, carreira, parceiros afetivos e muito mais estão previstos. Para os Escorpianos que tem casos da justiça, podem aguardar com fé que serão beneficiados segundo o baralho Hindu. Porém, para os Escorpianos que cometeram muitos erros e excessos no ano interior, será necessário arrumar a bagunça causada, colocando a vida em ordem primeiro, antes de qualquer coisa.

SAGITÁRIO – A CHUVA / A MÃE ESPIRITUAL

Para os Sagitarianos, que são regidos pelo planeta Júpiter, claro que será um ano muito positivo né? As previsões são de satisfação em todas as áreas da vida, alegrias de conquistas almejadas há muito tempo, e muitos momentos bons entre amigos. Para os Sagitarianos que tiverem medo de tomar alguma decisão ou no momento de se realizar uma nova escolha, a dica do baralho Hindu é que seja feito uma oração para alguma divindade feminina em que se acredite – Maria, Yemanjá, Yansã, Nossa Senhora Aparecida, etc. Ela guiará.

CAPRICÓRNIO – AS HONRARIAS / SEMIDEUS REMOVEDOR OBSTÁCULOS

Para os Capricornianos que batalharam há muito tempo, esse será o ano da recompensa dos esforços! Portanto, tenham fé que a recompensa virá, finalmente! Devem tomar cuidado com as pessoas que não sabem dos esforços que vocês fizeram (invejosos de plantão) e devem evitar abrir demais o coração para qualquer pessoa. Segundo o baralho Hindu, os obstáculos que por ventura aparecerão serão removidos, portanto, persistência e fé! Tudo vai dar certo!

AQUÁRIO – AS ALIANÇAS / SEMIDEUS DO RAIO E DA CHUVA

Para os Aquarianos que já adoram parcerias naturalmente, fica uma dica bem fácil: Deverá ser um ano em que deverão se unir a pessoas com objetivos em comum, pois as uniões trarão bons resultados. É possível que muitos Aquarianos se casem esse ano, justamente por encontrarem a parceria perfeita no amor também. (Oba!) Devem evitar o famoso momento ‘tempestade em copo d´água’, pois nesses momentos podem colocar tudo a perder. Portanto, aquele ditado é bem sábio: ‘Tá estressado? Vai pescar...’

PEIXES – AS TRANSFORMAÇÕES / SEMIDEUS DA FORÇA

Para os Piscianos será um ano de transformações – Deverá ser cortado tudo aquilo que não faz mais sentido para os Piscianos, desde pessoas, até trabalhos ou atividades grupais em geral.  E isso  será difícil, claro, pois os Piscianos dificilmente tomam decisões desse tipo. Porém, será necessário e fundamental para uma melhora na vida Pisciana. O baralho Hindu diz que você terá muito mais força sendo mais decisivo do que enrolar para exercer alguma atitude. Portanto, aja e siga em frente em direção à aquilo que você deseja!


NUMEROLOGIA – PERSPECTIVAS PARA 2014 

Seguindo a numerologia pitagórica, o ano de 2014 será regido pelo número 7.

O número 7 traz em sua essência o tema espiritualidade e reflexão – Será um ano, em que as pessoas estarão voltadas a uma análise mais crítica e realista do que estão passando. É como se nós olhássemos uma paisagem de um lugar bem alto – e essa paisagem seria a nossa própria vida.

Perguntas como  ‘O que eu fiz até agora valeu a pena?’, ‘Será que estou indo pelo caminho desejado?’ , ‘ O que eu devo melhorar para dar uma guinada em minha vida?’ , ‘Eu exerço a espiritualidade de forma prática?’  irão ocupar nossos pensamentos. Por esse motivo, devemos deixar de lado alguns minutos de nossa correria diária, para refletirmos a sós e descobrirmos mais sobre nosso vasto mundo interior.

Unindo Astrologia e Numerologia, também podemos perceber como as características do ano se encaixam perfeitamente – Pela Astrologia, vemos  Júpiter dando uma dinamizada na rotina e em nossos sonhos, por outro lado, vemos a Numerologia nos mostrando que primeiro devemos saber para onde vamos primeiro, para depois partir para a ação.
O que significa que, refletindo e fazendo uma escolha mais sensata, com menos impulsividade, seremos mais assertivos em nossas ações e atingiremos com mais facilidade nossos objetivos.

O 7 também traz características benéficas para pessoas que estudam, ou que queiram começar a estudar, pois o 7 simboliza o aprimoramento intelectual.  Na parte dos estudos ainda, todas as pessoas que buscarem alguma resposta espiritual também encontrarão... seja em livros, seja estudando uma filosofia de vida. Portanto, estudos voltados à Espiritualidade em geral serão apreciados e muito bem utilizados.

A cor do número 7 é a Lilás.


SEU NÚMERO PESSOAL EM 2014


Cada pessoa traz um número pessoal que irá reger todo o ano de 2014.
Para calcular o seu próprio ano pessoal, basta somar o dia e mês do seu nascimento com o ano de 2014. Exemplo:

Se você nasceu em 10/10, seu número pessoal é 9:
Cálculo: 1+0+1+0+2+0+1+4 = 9

Se você nasceu em 23/03, seu número pessoal é 6:
Cálculo: 2+3+0+3+2+0+1+4 = 15 (Continue somando até dar 1 número apenas) 1+5 = 6

Lembrando que seu ano pessoal começa a valer a partir do seu aniversário!

Agora, veja as características do seu ano pessoal abaixo:



Número do Ano Pessoal 1

Um número de liderança e mudanças – Não dependa de ninguém, vá em frente com os seus planos e arregace as mangas! O número 1 traz um recomeço para sua vida, um ano de início de novas idéias, sonhos novos. Seja flexível, pense diferente, ouse.
Frase: “Eu quero e consigo!”



Número do Ano Pessoal 2

Um número de parcerias e estruturação – O ano 2 te pede que você busque por aliados a seus planos e sonhos. Hora de fazer novos amigos e cultivar as amizades mais importantes para você. Se afaste de pessoas que não te trazem nada de bom, e siga em frente! Estruture, com paciência, todos os passos para atingir os seus sonhos.
Frase: “Eu estruturo minhas bases e consigo!”


Número do Ano Pessoal 3

Um número de comunicação e expansão – O 3 simboliza que você terá um ano agitado, pois terá muitos eventos sociais para ir, pessoas novas irá conhecer, e provavelmente terá que ser muito comunicativo para conseguir conquistar os seus sonhos. Portanto, seja aberto a novas oportunidades que virão em sua vida. Surpresas a caminho! Pode esperar!
Frase: “Eu falo o que penso, faço aquilo que penso!”


Número do Ano Pessoal 4

Um número de atenção e dedicação – O ano 4 te pede paciência e dedicação. Trabalhar bastante, estudar bastante, se dedicar de corpo e alma a um projeto é o que tende a acontecer nesse ano. Quanto mais detalhista você for com tudo, maior vantagem terá. Esse ano  você não poderá ‘fazer as coisas de forma largada’. Deverá colocar todos os pingos nos is com as pessoas, resolver pendências, arrumar a casa!
Frase: “Eu organizo e facilito para meus sonhos se concretizarem!”



Número do Ano Pessoal 5

Um número de aventuras – O ano 5 te pede expansão de forma urgente! Num ano 5, por mais que você tenha uma rotina pré estabelecida, terá novos desafios, novas pessoas envolvidas em sua vida, novos caminhos irão se abrir. O ano 5 vem para te mostrar que a única certeza na vida é a mudança!
Frase: “Eu mudo e cresço!”



Número do Ano Pessoal 6

Um número de responsabilidade e amor – O ano 6 te coloca mais em contato com sua família (seja biológica ou de consideração), fazendo você ter mais responsabilidade pela sua vida afetiva e pessoal. Um ano excelente para casar, resolver problemas familiares ou afetivos, fortalecer laços. Um ano também que exigirá um pouco de doação de sua parte, seja filantropia ou apenas ofertar um ombro amigo!
Frase: “Eu amo e me deixo ser amado, eu crio tudo aquilo que eu quero!”  



Número do Ano Pessoal 7

Um número de reflexão e espiritualidade – Reflexão será a tônica principal do seu ano, onde deverá pensar o que precisa melhorar para atingir novos objetivos. Você tenderá a se isolar mais dos outros, preferirá mais a quietude em vez da agitação constante. Um ano excelente para estudos e aprimoramento intelectual.
Frase: “Eu penso, mudo, e ajo!”



Número do Ano Pessoal 8

Um número de poder e busca material – Um ano em que você tenderá a buscar pelos seus sonhos de ordem material, e também de aprimoramento de si mesmo. Deverá ver o poder em si mesmo, reconhecer mais suas qualidades, e partir para a ação.
Frase: “Eu vou em direção a minha meta agora!”  



Número do Ano Pessoal 9

Um número de encerramento e mudanças – Um ano em que você deverá fazer aquela faxina em sua vida de forma geral. Encerre relações que não fazem mais sentido a você, abra-se ao novo, e deixe em sua vida apenas aquilo que te fizer feliz. Um ano em que você se sentirá bem para mudar definitivamente.

Frase: “Eu limpo a minha vida de toda a sujeira e recomeço do zero". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário