sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ho´oponopono - Você conhece?


Queridos e Queridas,

Não sei se vocês já ouviram falar sobre esse método, tão simples e tão poderoso de nos ajudar em todos os setores da vida: Método Ho´oponopono.

Tal método foi impulsionado pelo hawaiano Dr.Len, que conseguiu, segundo obras publicadas, realizar grandes mudanças positivas junto a pessoas que estavam no presídio. Ele aplicou o método, e notou uma grande melhora de comportamento dos usuários, expandido-o para todas as pessoas que estavam passando por algum tipo de problema, seja ele emocional ou físico.
 
Ho´oponopono significa em sua transcrição, corrigir um erro/ tornar certo algo, e consiste em mentalizarmos, e/ou escrevermos as seguintes palavras:

SINTO MUITO - ME PERDOE - TE AMO - SOU GRATO

Viu como é simples?

Lembrando que, o método se utiliza de uma mensagem ao subconsciente, portanto, não se preocupem se não souberem conscientemente como encaixar as palavras nos seus problemas específicos. Um exemplo: Uma mulher está com problemas de saúde. Ao praticar as palavras, pode ser que a pessoa não saiba no que o método possa ajudá-la, já que seus problemas de saúde não envolvem o tema do perdão necessariamente, seja consigo mesma ou com os outros. 
Porém, mesmo que a mulher não saiba, pode praticar o método. Sabe porque? Porque todos os problemas que nos envolvem, sejam eles físicos ou emocionais, envolvem essas quatro frases, mesmo que de forma inconsciente. Sim, talvez a mulher não ache que tenha que perdoar ou ser perdoada, mas em seu inconsciente, pode existir alguma situação mal resolvida no passado que ficou lá, presa... E como não foi trabalhada, veio a tona, em forma de um problema de saúde.


Portanto amigos e amigas, usem e abusem desse método tão simples e maravilhoso! :)


Clique aqui para ver o site oficial do método Ho´oponopono no Brasil. 

Com amor, Ká
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário