WORKSHOP ASCENSÃO ESPIRITUAL NA PRÁTICA

Pessoal,
Seguem alguns textos exclusivos da apostila do workshop 'Ascensão Espiritual na Prática', para que vocês possam divulgar a obra aos seus amigos e familiares! 

 

PARTE 1 - CONCEITOS E EXPLANAÇÕES SOBRE ASCENSÃO



Comportamento sob a ação do Espírito
- Por Seraphis Bay

Caminha envolto em segurança porque já não há estranhos, porque estás em harmonia com a Natureza e com todas as suas criaturas ;

Ama livremente através do verdadeiro poder, porque já não receias nem a rejeição, nem a dor ;

Dá a partir de ti mesmo, sabendo que a rejeição é um sinal de que os outros são incapazes de receber o que tu és!

Deixa de competir com demais, porque a competição implica vergonha e nega a maestria de uns e outros; reconhece que, em última instância, estás a competir contra ti mesmo. O verdadeiro poder coopera sem egoísmo, reconhecendo que ninguém o pode explorar ;

Perdoa incondicionalmente sabendo que fluis através da vida reconhecendo que comparticipas na criação de cada acontecimento das tuas vidas ;

Não atires a culpa para cima de ninguém, nem sequer de ti mesmo, porque vives permanentemente na esteira do ESPÍRITO;

Não julgues nada nem ninguém, pois o julgamento está ancorado na vergonha; ao invés, considera o ESPÍRITO para saber o que é verdadeiro em cada momento. A partir desta perspectiva passas a ver tudo com os olhos do ESPÍRITO que se expressa e passa a trabalhar através da tua personalidade.

“Lembra-te de que a tua maior ambição enquanto ESPÍRITO é que, enquanto eu-ego, venhas a ascender. Sob esta óptica, isto significa que o eu-ego tem de se redefinir a si mesmo como ESPÍRITO. Por outras palavras: o eu-ego não tem de alterar o que julga ser; tem de se ver, sentir, pensar e ser tal como o ESPÍRITO é. O ego sempre foi ESPÍRITO... embora não tenha a mínima ideia disso!” 


A Nova Ordem dos Chakras e suas Características:




Chakra 1 – Sobrevivência Física
Chakra 2 – Criatividade, Reprodução
Chakra 3 – Poder Pessoal, Equilíbrio Ying/ Yang
Chakra 4 – Aceitação de Si Mesmo – Eu Divino (Cardíaco)
Chakra 5 – Julgamento, Comunicação
Chakra 6 – Idealismo, Imaginação
Chakra 7 – Propósito Divino
Chakra 8 – Visão Interior, ‘Terceiro Olho’
Chakra 9 – Criação e manifestação da Energia
Chakra 10 – Conexão de todos os corpos astrais
Chakra 11 – o nível da tua alma grupal
Chakra 12 – o nível crístico e do teu eu-espírito
Chakra 13 - a presença do EU SOU
Chakra 14 - a Fonte
Chakra Alfa e Ômega - Reguladores altamente sensíveis das ondas elétricas, magnéticas e gravitacionais, e também servem de âncora para a qualidade etérica da sétima dimensão.
  

PARTE 2 - EXERCÍCIOS PARA ASCENSÃO

Exercícios propostos pelo mestre Seraphis Bay, através da obra de Tony Stubbs:

EXERCÍCIO DO CHAKRA UNIFICADO

O Chakra Unificado evita o tradicional sistema de chakras separados que lidava com a energia seletivamente. Aqui, quando recebias energias de ira ou poder do exterior, respondias inconscientemente, por exemplo, com o primeiro chakra (medo) ou com o terceiro (contraposição de poder), isto é, ou desatavas a fugir ou fortificavas-te para defender o teu território!

Agora, porém, com o Chakra Unificado, surge um padrão completamente novo: responderás com o teu ser completo, incluindo o ESPÍRITO, de tal forma que poderás agregar uma poderosa dose de amor ao teu espectro energético. Ao nível do eu-ego, podes continuar a fazer como fazias antes; só que, agora, os campos das outras pessoas passarão a receber de ti energia de amor... embora, no início, isso as possa deixar um pouco confundidas por não estarem habituadas!

Portanto, como dispões da energia de amor nos teus campos, continuarás a sentir a calidez dela dentro de ti... mesmo se alguém te atacar! Em algum momento desse episódio, ou tu ou o atacante, ou ambos, começarão a sorrir e, de repente, a tensão desaparecerá.

É por isso que o Chakra Unificado é a panaceia perfeita para tudo o que te apoquenta.
Recomenda-se a unificação dos chakras várias vezes ao dia. Com um pouco de prática, serás capaz de decretar para ti mesmo: «unifiquem-se!» e, instantaneamente, converterás todos os chakras em um só, unificado.

Basicamente, o processo implica estar numa posição cômoda e descansada, respirando profundamente, absorvendo Luz para dentro do chakra do coração. Em cada expiração, visualiza o chakra do coração a expandir-se em todas as direções, como se fosse uma esfera. À medida que inspiras e expiras, expande-o por forma a que vá abarcando, sucessivamente, os pares de chakras:

o terceiro com o quinto,
o segundo com o sexto,
o primeiro com o sétimo,
o ômega com o alfa,
o oitavo com os joelhos,
o nono com os tornozelos,
o décimo com os pés.
 
Os chakras alfa e ômega têm estado latentes até agora, mas acabam de ser reativados. O chakra ômega, a cerca de 24 cm abaixo da base da coluna vertebral, liga-te à consciência planetária. Assim, a ligação à terra que realizavas através do chakra raiz, deve passar a ser feita, através do chakra ômega; por sua vez, o chakra alfa, a cerca de 24 cm acima da cabeça, favorece o contato com o teu Corpo de Luz da 5ª dimensão. Assim, o teu Chakra Unificado passará a ser uma esfera de luz dourada, de 6 a 15 metros de diâmetro, a qual será o centro do teu campo unificado que poderá vir a atingir vários quilómetros de diâmetro. 
Dado que o campo espiritual coexiste com este campo unificado, o passo seguinte é pedires ao nível apropriado do teu eu-espírito que funda a sua energia com a do campo unificado, a partir do chakra do coração.

TÉCNICA DE DESLIGAMENTO DO EU-EGO/LIGAÇÃO COM O EU-ESPÍRITO

Imagina o painel de uma antiga central telefônica, cheio de fios e de entradas para as cavilhas que podiam ser introduzidas em qualquer uma delas para estabelecer as ligações.
Imagina que as entradas da zona inferior do painel estabelecem ligação com a realidade de consenso: «Medos», «Crenças», «Vícios» ou qualquer outra coisa desagradável ou pouco divertida.
Imagina que, ao invés, as entradas da parte superior do painel estabelecem ligação com energias divertidas e envolventes do ESPÍRITO: «Alegria», «Riso», Abundância», «Viver o presente», «Criatividade», «Expressão Divina» e outras posturas saudáveis.
Se é certo que, quando não estás envolvido com o ESPÍRITO estás a ressoar uma das frequências desagradáveis da realidade de consenso, também é certo que podes escolher com quem, ou com o que queres entrar em ressonância.
Ora, se sentes ou pensas de forma negativa é bem provável que esse isso resulte de estares ligado nos buracos inferiores do painel, aqueles que ligam diretamente ao medo e seus derivados. Então, sempre que duvidares que é um ser imenso e multidimensional, imagina que retiras as «cavilhas» das entradas da zona inferior do painel que estabelecem ligação com a realidade de consenso... e muda-as para as que acedem às energias divertidas do ESPÍRITO e à realidade que isso te proporcionará à medida em que a fores incorporando.
Dizer:
Eu sou um mestre da expressão divina. Reconheço que sinto ........ mas isto já não serve ao meu caminho rumo à Luz.
Com a ajuda da força da Graça, liberto essa energia.
Que, em nome do Pai, retorne ao Universo e seja transmutada na mais bela forma de Luz.

VISUALIZAÇÃO PARA ACABAR COM A CULPABILIDADE

Uma após outra, junta no teu campo visual interno todas aquelas pessoas com quem tenhas tido relações perturbadoras ao longo da vida: pais, parcerias, filhos, chefes, senhorios, etc. Sabendo que o ato de visualizares uma pessoa te põe em contacto com o seu eu-espírito, convoca essas pessoas para este tipo de reunião (se preferires, visualiza uma de cada vez) e diz-lhes, interiormente ou em voz alta:
Perdoo-vos qualquer dor que me tenham provocado, pois tudo o que se passou entre nós foi feito em cumprimento de um acordo prévio. Amo-vos a todos incondicionalmente.
É irrelevante se eles crêem que te provocaram ou não a dor que referes; o importante é o que tu sentes, isso que está encravado nos teus campos.Agora, põe-te em frente do espelho e faz o mesmo com a tua própria pessoa:
 
Perdoo-me por todas as vezes que me pareceu ter cometido erros, que falhei ou desperdicei uma oportunidade. Agi assim com base num acordo prévio e tenho plena consciência do que aprendi com a experiência.
 
Lembra-te de que um Mestre nunca falha - tudo se passa da forma como ele pretendeu. A única coisa que um Mestre têm de fazer é servir a Luz. Agora, estamos perto do fim: já dissolvemos as impressões, os julgamentos, o medo e - o mais importante de tudo – o autojulgamento. O que é que ainda sobra? Talvez algumas coisas relacionadas com as encarnações. Se assim for, repete a rotina do perdão nestes termos:

Perdôo a qualquer um que me tenha magoado nesta encarnação ou em qualquer outra, em qualquer lugar ou em qualquer plano. Perdôo todas as dívidas e apago todos os karmas. Elejo a Luz para mim e para todos os meus eu-mesmo.

E lembra-te: não existem vítimas, mas apenas co-criadores: tu concebeste a natureza das tuas impressões e pediste aos demais que participassem no jogo!Dado que esta técnica é muito poderosa e afeta cada um dos teus ancestrais, tive de pedir uma licença especial aos vários concílios para poder dispensar esta informação. Assim, se sentires que estás identificado com ela, diz o seguinte com toda a intenção - quer seja sozinho, quer em grupo, ainda que em grupo o trabalho seja muito mais potente:

Neste momento, rescindo qualquer tipo de voto que tenha feito para experimentar a ilusão da inconsciência. Enquanto portador de Luz para a minha linhagem genética, quebro esses votos, em relação a mim e a todos os meus ancestrais. Declaro nulos todos estes votos e cancelo-os em relação a esta encarnação e a todas as outras ao longo do tempo e do espaço, em relação às realidades paralelas e aos universos paralelos, assim como às realidades alternativas e aos universos alternativos de todos os sistemas planetários, de todos os sistemas da Fonte, de todas as dimensões. Peço a libertação de todos os cristais sombrios, impressões, formas de pensamento, emoções, matrizes, véus e memórias celulares, dos quadros de realidade, das limitações genéticas e da morte... AGORA!
Pela Lei da Graça e pelo Decreto da Vitória... pelo Decreto da Vitória... pelo Decreto da Vitória!
De acordo com a vontade do ESPÍRITO, peço para Despertar; de acordo com a vontade do ESPÍRITO, estou desperto! No início, EU SOU O QUE SOU!

COMO INCORPORAR O ESPÍRITO

Unifica os chakras através do chakra do coração e pede ao nível apropriado do ESPÍRITO que se integre nos teus campos. Visualiza um cristal rosado no chakra do coração, resplandecendo intensamente. Vê-o a crescer até se tornar um pouco mais alto do que o teu corpo. Parece ser como uma luz rosada; aproxima-te e toca-o; apercebe-te que podes atravessá-lo facilmente. Entra e olha em volta; alguém te espera para te dar as boas-vindas. Trata-se de uma imagem projetada pelo teu eu-espírito. Provavelmente sentirás ondas de amor, compaixão e carinho.Daqui em diante faz como quiseres: «bronzeia-te» nesta luminosidade, faz perguntas, pede conselho ou, simplesmente, dedica-te a cultivar esta amizade. 

Pede que esta energia permaneça contigo, no teu chakra do coração; pede que te guie em todos os teus afazeres. Pede que, enquanto ESPÍRITO, te integres com o teu próprio campo unificado terreno, para que ele se possa manter alinhado e incorporar cada vez mais energia de frequências mais elevadas. 
Finalmente, quando te sentires repleto, permite que essa imagem se desvaneça, e retorna à tua consciência do momento. Termina afirmando: «Sou um ESPÍRITO; sou um mestre em tudo o que faço.» 
Repete este encontro sempre que te apeteça; sente-te livre para marcares e compareceres a estas reuniões contigo mesmo quando sentires vontade.


TÉCNICA DE SEGUIR O ESPÍRITO
*Quando quiser tirar uma dúvida sobre uma decisão
 
Começa por unificar os chakras e convida o ESPÍRITO a irradiar, desde o chakra do coração, para os chakras unificados. Agora imagina que estás no vestíbulo com várias portas. Uma delas tem um letreiro com a pergunta em questão. Determina que, atrás dessa porta, tu estás a viver a dita situação, plena e realmente. Na realidade atrás daquela porta, tu já aceitaste o trabalho xxx ou já te casaste com T... de tal forma que não podes retroceder. A coisa está a acontecer e é completamente real!
Agora, abre a porta.
 
Então... como te sentes? O que se passa com o teu corpo? Está descansado, sereno e feliz por teres tomado a decisão correta? Ou sentes-te tenso, ansioso e desgostado por teres cometido o erro habitual? 

O que se passou foi que a energia subtil do eu-espírito se integrou nos campos energéticos de maior densidade e, através da ressonância com o eu-ego, tomou essas decisões e trabalhou a energia para te «fornecer» esse resultado específico. É por isso que o teu corpo reage dessa maneira. 
Agora, volta para o vestíbulo onde estavas no início e repara numa outra porta cujo letreiro diz: «Sugestão do ESPÍRITO». Quando te aproximas desta porta, que pode estar a brilhar e a lançar chispas, sentes que, atrás dela, existe uma boa energia.
Então, talvez te apeteça abri-la e entrar.
Se a questão era encontrar uma parceria, poderás conhecê-la; talvez seja alguém que já conheces ou alguém estranho; se a questão era encontrar um trabalho ou uma casa, talvez te vejas desempenhando a função que te corresponde, no momento, ou a morar onde te convém, nesta fase da vida.
É claro que podes ficar surpreendido com o que vês, mas espera uns minutos para que essa informação «assente» dentro de ti... Então?... Como é que o teu corpo se sente agora, nestas novas condições?
Lembra-te de que a tua personalidade continuará a poder escolher; isso faz parte do «acordo». Porém, enquanto ESPÍRITO, a tua esperança é conseguir uma integração plena e total entre todas as partes envolvidas na decisão. Todavia, isso deve ser acordado bilateralmente (entre o eu-espírito e o eu-ego) por forma a não parecer que uma parte usurpou o poder da outra.

TÉCNICA DO PODER DO AGORA
*Quando quiser mudar uma situação a seu favor

Imagina uma situação que desejas mudar: tu estás no meio da ponte e vês que ela se aproxima. Atenta bem na forma como essa situação te pede licença para passar para o outro lado, através do teu «presente». Agora, determina firmemente que, para passar, ela terá de mudar. Então, reformula a situação, quer seja uma pessoa, uma conversa, um acontecimento, etc.; depois, podes deixá-la passar.
Através deste procedimento, na verdade, tu estás a alterar a energia da situação no ponto-AGORA.
Esta técnica altera, de fato, a configuração da realidade... e converte-te num arquiteto da realidade!
O ESPÍRITO opera ao longo de toda a linha do tempo, em cada momento do AGORA; o tempo não é mais do que outra dimensão; e tu podes movimentar-te nele com a mesma facilidade com que te deslocas no espaço.
Imagina, por exemplo, que amanhã tens uma entrevista para um novo emprego, no qual estás imensamente interessado.
Então, começa por unificar os chakras; depois, convida o ESPÍRITO para que, desde o chakra do coração, irradie para dentro do teu Chakra Unificado.
Em seguida, imagina uma sala com uma porta, por detrás da qual já conseguiste o emprego.
Entra, e assegura-te que te sentes realmente bem em relação ao emprego, certifica-te de que todos os aspectos estão alinhados com o ESPÍRITO. Este alinhamento é importante porque, se tu e o teu novo chefe não estabeleceram um acordo espírito/espírito para trabalharem juntos... a entrevista de amanhã não passará de um bom exercício para treinares a forma como lidas com entrevistas! Todavia, se tiveres conseguido esse acordo espírito/espírito... vais ter que te esforçar muito para não conseguir o emprego!
Digamos que existem três resultados possíveis da entrevista: 1) consegues o emprego de acordo com as tuas condições; 2) consegues o emprego de acordo com as condições da emprega; 3) não consegues o emprego. Nota que este último resultado, apesar de parecer negativo, poderia ser o mais apropriado para ti. Imagina que, por exemplo, a tua alma gêmea já está a trabalhar para a empresa com a qual te vais entrevistar a seguir... porque não foste aceite nesta!
Durante o exercício, visualiza estas três linhas divergindo a partir do ponto «possibilidade de emprego»; se preferires, visualiza três portas marcadas com as três alternativas. Em qualquer dos casos, decide que desejas a opção (linha ou porta) que te proporcione mais felicidade.
Pode acontecer que uma das portas comece a refulgir mais intensamente do que as outras. Se isto acontecer entra por essa porta e vê como te sentes. Se nenhuma porta se destacar, reconsidera se valerá a pena insistir na tal entrevista, pois o mais certo é que esse emprego não figure na agenda do ESPÍRITO!


EXERCÍCIO PARA LIBERTAR A ENERGIA DA SEPARAÇÃO

Unifica os teus chacras e os campos energéticos; funde-te com a tua função espiritual.
Imagina que a tua consciência se aproxima de um elevador, no plano físico.
Nota como os nomes dos diversos planos se vão acendendo no painel de controlo do elevador, à medida que vais subindo.
Pára no nível do plano Crístico e, assim que as portas se abrirem, permite que a tua consciência saia do elevador.
Provavelmente, verás outras pessoas, umas conhecidas, outras não. São projeções, de alta frequência, de aspectos do teu eu-espírito, que já experimentam uma plena unidade contigo.
Como te sentes em relação a eles?
Consegues sentir a Unicidade ou sentes-te separado?
Se te encontrares com alguém de quem te sentes separado, tenta realizar um diálogo, do género:

Reconheço que me sinto separado; sou um Mestre e fabriquei isto como uma ferramenta de aprendizagem, mas de que já não preciso; por isso, liberto-a e devolvo-a ao universo; em troca, escolho experimentar a Unicidade. Agora, conheço e sinto a minha unidade com TUDO O QUE É. Tu (nome da pessoa) e eu somos ESPÍRITO, unido e indivisível.

Movimenta-te, passeia à vontade e cumprimenta quem encontres. Sente a liberdade de pedir a qualquer um que apareça, pois, já que criaste este espaço, podes convidar quem te apeteça.
Quando te sentires completo, regressa ao elevador e traz a tua consciência de regresso ao teus campos unificados.

Este diálogo também é muito útil quando antipatizas ou te aborreces com alguém. Por ocasião de um acalorado debate profissional, uma discussão com a tua parceria ou com o teu filho, tenta projetar estas palavras desde o teu chakra do coração até ao eu-espírito da outra pessoa. Como ela está dentro do teu campo unificado, já sabes que a tua mensagem em algum nível será recebida.
Lembra-te: podes regressar ao plano Crístico sempre que te apetecer. E cada vez regressarás um pouco mais diferente. Isso te garanto!
  
  
*Se vocês tiverem qualquer tipo de dúvida quanto aos conceitos ascensionados, ou precisarem de orientação nos exercícios, por favor entrar em contato comigo pelo e-mail: karen_thiemi@yahoo.com.br 

Com amor,
Karen 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário